segunda-feira, 16 de agosto de 2010


O Rali dos Sertões, autoproclamado segundo rali mais difícil do mundo, chegou ontem à sua metade, com a prova a chegar a Palmas, capital de Tocantins, naquela que foi a quinta especial.
Nas motos, Marc Coma (KTM 690) tem imposto o seu ritmo e dispõe de 16 confortáveis minutos de vantagem para o brasileiro Felipe Zanol (Honda 450), com este a revelar-se como a maior surpresa da edição 2010 da prova. Deni do Nascimento é o terceiro, 13 minutos na frente de David Casteau.

Nos carros, a especial de domingo marcou o final primeira fase da prova e a entrada na fase Maratona, sendo a última das etapas em que as máquinas puderam receber auxílio das equipas.

A batalha pelo comando tem sido animada, com a equipa composta por Guilherme 'Guiga' Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi L200 SR Triton) a venceram a especial de domingo e a saltarem para o comando. "A Triton SR foi perfeita do início ao fim. A prova estava bem dura, sinuosa, com troços pesados e cheios de pedras. Viemos num ritmo constante, sem arriscar muito. O Youssef fez uma navegação precisa, sem nenhuma falha, assim como carro, foi fantástico. O resultado de hoje foi maravilhoso, mas ainda temos muito rali pela frente", disse Spinelli, agora na frente.

A apenas 44 segundos de distância encontram-se Klever Kolberg/Flávio França (Mitsubishi), que têm dado boa réplica a Spinelli. Longe da luta pelo comando, a dupla composta por Riamburgo Ximenes e Stanger Eler (Mitsubishi) é terceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário