O RS500 é o run-out especial para o Focus RS. 500 carros serão construídos, e 101 são destinados ao Reino Unido. Primeiro, porém, a má notícia: todos eles já se venderam. E que, apesar do RS500 custar uns bons €43.037.
Ah, e uma palavra de advertência. Não que o Focus RS fosse sempre um carro para uma pessoa que não queria ser notada, mas prepare-se para os "paparazzi" no RS500. Levámos o carro para a corrida 24 Horas de Nurburgring, e eu perdi a contagem do número de telefones com câmera apontada para ele.
Para obter o poder de 350bhp, a Ford modificou o ECU, mudou o escape para dar um melhor fluxo de ar e aumentou o poder da bomba de combustível. Fora isso, este RS500 é exatamente o mesmo que o RS-padrão.
E uma homenagem ao Focus RS500. Claro, você tem que dirigir com cuidado sobre uma estrada esburacada , ou quando chove. Mas num dia bom, com o sol a brilhar e os pássaros a cantar, o RS500 é mágico.
Honestamente, 350bhp em um carro com tração dianteira parece manejável. Antes de eu vir para o lançamento, eu pensei que este carro seria uma lição de auto-contenção, mas não um bocado dele.
Mas aqui é o choque real. Um carro com mais poder do que o Porsche 911, pode realmente ser relaxante para dirigir.
Texto de Jeremy Clarkson - Ford Focus RS500 (adaptado)
Ah, e uma palavra de advertência. Não que o Focus RS fosse sempre um carro para uma pessoa que não queria ser notada, mas prepare-se para os "paparazzi" no RS500. Levámos o carro para a corrida 24 Horas de Nurburgring, e eu perdi a contagem do número de telefones com câmera apontada para ele.
Para obter o poder de 350bhp, a Ford modificou o ECU, mudou o escape para dar um melhor fluxo de ar e aumentou o poder da bomba de combustível. Fora isso, este RS500 é exatamente o mesmo que o RS-padrão.
E uma homenagem ao Focus RS500. Claro, você tem que dirigir com cuidado sobre uma estrada esburacada , ou quando chove. Mas num dia bom, com o sol a brilhar e os pássaros a cantar, o RS500 é mágico.
Honestamente, 350bhp em um carro com tração dianteira parece manejável. Antes de eu vir para o lançamento, eu pensei que este carro seria uma lição de auto-contenção, mas não um bocado dele.
Mas aqui é o choque real. Um carro com mais poder do que o Porsche 911, pode realmente ser relaxante para dirigir.
Texto de Jeremy Clarkson - Ford Focus RS500 (adaptado)
Sem comentários:
Enviar um comentário